JAVA SCRIPT

domingo, 19 de fevereiro de 2012

18 ANOS SEM VALDIMIR NOGUEIRA CASTELO BRANCO

Hoje faz exatos 18 anos que você partiu.
Sua morte deixou em nossos corações uma profunda tristeza,
nós vos havíamos suplicado, senhor, de prolongar seus dias;
Vós lhe deste o eterno descanso; bendita seja vossa santa vontade.

Pai, minha admiração por você!

Este homem que eu admiro tanto,

com todas as suas virtudes e também com seus limites.

Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,

mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias

traz em seu coração tantas memórias,

espalha no meu caminhar muitas esperanças,

certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,

mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas mas também
de muitas esperanças e sonhos.

No seu aniversário de 80 anos em 1989, eu estava em Tuntum terminando meus estudos,
mas nada no mundo me faria perder esta festa, e que festa!!!

As duas inesquecíveis irmãs presente em seu aniversário, tia Zoza e tia Otilia,
 a qual eu lhe fazia companhia para passar o dia em sua casa
nas manhãs de domingo. Que imagem inesquecível !!!


Meus dias nunca mais foram os mesmos depois de
sua triste  partida
Meu pai



Meu pai foi um homem valente, enfrentou a vida para o sustento da gente. Viveu dignamente e foi um herói pra mim, pois me ensinou como era a vida no princípio e fim. Se pudesse esconderia minhas lágrimas não deixando as cair...pois sofro cada dia mais com a ausência do meu pai, é um sentimento e uma dor que parece não ter fim...eu só queria meu pai de volta pra mim. As vezes penso...será sonho ou realidade, mas tenho que admitir...ele se foi e tenho que aceitar, pois cumpriu sua jornada aqui. Ah meu pai...quanta saudade, que desespero profundo, pois minhas lágrimas já inundam o meu mundo. Pai eu te juro, vou em frente procurar um caminho e atalho para te encontrar novamente...nem que seja só um pouquinho. Vou controlando meu coração e sofrendo bem quietinho...pois foi uma dura realidade e tenho que aceitar...pois assim é a vida. Pai me perdoa...mas não posso evitar que a tristeza continue no meu dia a dia...pois não tenho mais a sua companhia, mas saiba que ainda o amo e que um dia voltaremos a nos encontrar. Vou pedir perdão pelas coisas que em vida não deu tempo para ajustar...e aí sim ficaremos juntos e teremos tempo para conversar e voltarmos novamente como filho e pai, pois tenho muitas novidades pra te contar. Sei que o senhor não tem pressa que isso aconteça....pois te conheço muito bem meu pai...tu queres que eu encaminhe meus filhos e netos para o caminho do bem, estudar e trabalhar...também quero isto meu pai, fique em paz que vou encaminhar. Vou vivendo na sua espera e sonhando com seu regresso no meu pensamento...pois estarei a seu dispor. Pai...eu continuo te amando com muita fé e amor. Saudades......
No aniversário da tia Ducila.



Esta é a imagem dos meus sonhos, somente a tecnologia para fazer isso.
Sei que não é a mesma coisa mas certamente estou com meu sonho realizado.


Ele deixou no coração de cada um de nós uma lembrança viva e uma afeição que jamais se extinguirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Participe!