JAVA SCRIPT

domingo, 22 de julho de 2012

PERDENDO O EMPREGO.

Muitas situações na vida nos trazem a sensação de um mal irreparável, geralmente envolvendo perdas ou grandes mudanças: doenças, morte de alguém, mudança de cidade, de emprego, condição social, separação, perda de um sonho ou ideal e outras.
A perda do emprego cria uma situação muito tensa, e o acúmulo de contas que chega em seguida poderá aumentar essa tensão.
A maioria dos consultores financeiros aconselha a criação de uma poupança equivalente a pelo menos três meses do seu salário. É uma boa meta, e você deve se esforçar para cumpri-la.
Dependendo do mercado de trabalho e da estabilidade da economia, a busca pelo trabalho pode levar de três a seis meses – ou mais. Se você perder seu emprego, verifique quais benefícios da empresa ou do governo serão disponibilizados. Para mais informação a respeito, entre em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego www.mte.gov.br, com a Justiça do Trabalho da sua região www.tst.gov.br ou com o Ministério da Previdência Social, www.mpas.gov.br.

Recomendações
  • Se você já sabe que a sua empresa vai reduzir o quadro de funcionários ou fechar as portas, você dever limitar seus gastos e reduzir suas compras.
  • Não pague suas contas com atraso. Se você não consegue pagar todas as suas contas, chame seus credores antes de qualquer atraso, explique a sua situação e solicite um plano de pagamento que poderá cumprir, embora você esteja sem trabalho e não tenha como pagar multas por atraso.

  •  Caso você seja obrigado a trabalhar ganhando menos do que ganhava em seu emprego anterior, ajuste seus gastos de acordo com os seus novos rendimentos. Crie um plano realista para os gastos incorridos durante o período em que esteve desempregado.   

  Perder o emprego realmente não é fácil para ninguém, é uma situação muito ruim, ainda mais quando precisamos e todo mundo precisa, mas se já está tudo perdido o que vai adiantar ficar se lastimando, o negócio é bola para frente e tentar outras oportunidades e quem sabe até melhores do que você tinha.
Primeiramente algo que você não deve fazer quando perde seu emprego é se desesperar, pois nem tudo está perdido, no caso de quem trabalhou na empresa por um bom tempo, ela ainda é amparada, por alguns benefícios que lhe rendem seguro desemprego, fundo de garantia, entre outros, no caso de demissão sem justa causa e se tiver trabalhando legalmente, claro.
Perdeu o emprego, a primeira coisa que deve pensar é em espalhar currículum, entrevista de sempre e tudo mais, não se esqueça de revisar seu currículum, deve estar contido nele somente informações uteis, nada de ficar acrescentando coisas irrelevantes e quando começar a distribuir seu currículum, dê o tiro certeiro, ou seja, não mande o mesmo para preencher qualquer vaga, busque empregos que você possa preencher grande parte dos pré-requisitos.
Para se destacar em uma entrevista de emprego o bom é sempre estar atualizado (a), pois é sempre bom obter conhecimento sobre assuntos que podem ser usados como dinâmicas de grupos, demonstre que tem conhecimento e que está apto (a) se ingressar no mercado de trabalho novamente.
E não desista diante do primeiro não, pois como sabe o mercado de trabalho não está nada fácil, mas se for perseverante e correr atrás, com certeza encontrará uma vaga que seja compatível ao seu perfil.


Fonte; Guia dica.


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Participe!